A SOLIDÃO

              Solidão


Certa vez, um jovem que vivia nas zona nobre da cidade de Maputo, filho de país milionários, costumava desprezar os pobres e humildes, ele vivia tentando agradar os amigos e outras pessoas da alta sociedade, ele fazia festas todas as sextas feiras, e frequentava locais que ele mesmo não se sentia a vontade, mas estava lá pelos amigos.

Certo dia ele saiu do Conforto e foi visitar as zonas mais pobres da cidade, e conheceu uma linda mulher chamada Maria, jovem muito humilde de bom coração e carácter, ele conheceu ela e ficaram apaixonados. Tiveram um lindo romance até que um dia, ele descobriu que ela estava grávida e ele ficou tão feliz, até que ele apresentou ela aos seus amigos que lhe riram e falaram não dá Maria, como ele foi se meter com uma pobretona, eles dizendo você acredita que esse filho e seu? Deve ser uma qualquer por aí procurando alguém para mudar de vida e te achou.

Ele como não tinha opinião própria sobre os amigos, rejeitou a Maria e foi todo triste a cada e ficou tão sozinho, pois um dia encontrou os amigos maltratando uma velha, e aí que ele gritou com eles que deixassem a senhora em paz, foi aí que ele tomou uma atitude e se libertou de não impor a sua opinião, ficou sozinho, sem amigos e sem o amor da sua vida, foi então que ele aprendeu a valorizar as pessoas pelo que elas são não pelas condições de vida.

E resolveu ir a trás do seu amor, e pediu perdão, pois ela sendo uma mulher virtuosa, o perdoou e casaram-se e tiveram um lindo filho chamado Derk, e ficaram felizes para sempre.


       06/03/2022, Maputo Moçambique
        Escrito por : Elton Cardoso nhacuongue
             































Comentários

Mensagens populares deste blogue

PAIXÃO